quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fada do Outono

As folhas caiam anunciando o começo do outono,  a estação trazia consigo a esperança de dias calmos. As árvores despidas exibiam esguios galhos cujas sombras projetadas em minha janela causavam arrepios. Durante a noite acordei assustada, não sabia ao certo o que me despertou. Meus pés se moveram para fora da cama, e quase como se eu não tivesse controle sobre meu corpo fui levada até a janela. Então eu a vi, emanando sua luz, suas asas balançavam e seus pequenos olhos brilhavam como diamantes, ela não parecia ter notado a minha presença, eu não conseguia parar de fitar sua trajetória.
Com delicadeza, ela sentava em um galho por vez fazendo com que o mesmo magicamente balançasse lançando suas folhas remanescentes ao chão. A observei por toda a noite, maravilhada, sem fazer som algum, me deliciando com o bater delicado de suas asinhas e o sorriso airoso em seu rosto tão pequenino.
Quando já não conseguia manter meus olhos abertos, calmamente me dirigi a cama, o sono me abraçou quase instantaneamente, e que sonhos lindos os que tive. Voávamos, eu a pequena criatura pelo céu estrelado tendo somente a lua como observadora.
Na manhã ao acordar encontrei ao pé da cama uma folha seca dançando conforme a brisa a tocava, e então soube que tudo havia sido real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário